
A MORTE DO BOM GOSTO
Desde que lançaram as novas adaptações de Homem-Aranha e X-men, os produtores perceberam que esses tipo de filme atraia não só o publico infantil, mas também o publico jovem e uma parcela do publico adulto. Então começou uma verdadeira corrida para poderem produzir filmes de vários personagens das HQs como: Hulk, Demilidor, Elektra, Mulher-Gato...etc.
Essa corrida deveria ser algo bom para os leitores de Hqs, mas se tornou uma decepção. Alguns filmes foram ótimos, bem fieis às aventuras que podem ser lidas no gibi como: Os dois filmes do Batman, Homem de Ferro, Constantine e Sin City. Porém muitos foram péssimos como: Mulher-Gato, que chegou a ganhar o “Framboesa de Ouro” premio dado aos piores filmes do ano; e outros tiveram suas qualidades definhadas no final como: Homem-Aranha 3 e X-men 3 (que poderiam ser bem melhores, se houvesse uma preocupação maior do que “ de quanto vai ser a bilheteria?”).
Agora esses caras cresceram o olho em dois novos possíveis sucessos : Crepúsculo e Dragon Ball Evolution. O Crepúsculo é um filme pra adolescente virgem que curte um romance e assiste Malhação. Há muitas cenas toscas como a cena do beisebol durante os trovões. E pra cagar geral eles mudaram toda a cultura vampiresca existente nesse mundão: nesse filme os vampiros não queimam quando expostos ao sol, pelo contrário, eles brilham como ouro. Foda-se Crepúsculo; E o Dragon Ball... cara o melhor que poderiam ter feito era ter deixado esse anime quietinho. Por que tinham que fazer aquela merda com a obra de Akira Toryama? O filme é um lixo, o elenco é um lixoe o Shen Long é um lixo, pois ele é um dragão filhote ( comparado com o do anime). Acho que não preciso dizer mais nada.
Se ficarmos aceitando esse tipo de filme como idiotas, outras obras vão ser “destruídas”. Não me surpreenderei se um dia pegarem a Obra de Neil Gaiman, Sandman (acho que já ficou obvio que esse cara é um dos ídolos da galera do blog), e fizerem um filme tosco. Por isso se o Neil não estiver participando da produção desse filme (se ele for gravado um dia) eu não irei ao cinema e torcerei pra ser um fracasso. Se você gostou dos filmes que eu critiquei, quero dizer que entendo que cada um tem o seu gosto, mas vai ter mau gosto assim na casa do car...
Com quase 20 de anos lendo gibis, eu posso dizer que os jovens que estão descobrindo esses personagens através dos filmes, estão perdendo muita coisa boa que foi publicada antes mesmo deles terem nascido. Aprovo manobras como o universo Ultimate que mostra as origens dos heróis Marvel de forma mais moderna para essa nova geração de leitores e a criação de linhas de Hqs mais adultas que tira aquela idéia maçante dos uniformes coloridos colados no corpo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário